Dois Backgrounds no Blog

|| ||
Oi, meus pudins.

Então, todos vocês estão bem? Eu estou meio chateada mas não importa. Como vocês viram, a postagem foi programada porque não posso usar o computador porque é semana de provas e tenho que estudar. Isso não importa também, apenas estou enrolando vocês para conseguir fazer as 5 linhas iniciais que eu sempre faço porque acho um jeito de organização aqui para o blog, deixa mais bonitinho né, então não precisam ler isso aqui mas sei que vocês leram até o fim, então eu amo paçoca.

Trouxe um tutorial que veio fresquinho lá do CB que são dois backgrounds no blog e acho que a maioria dos blogs estão usando e o Mundo Kawaii usará também, em um layout próximo. Eu acho bem legal e você pode até colocar uma faixinha para organizar o cabeçalho do seu blog. Existem dois meios para colocar dois background no blog, mas eu vim mostrar o método pelo HTML porque acho mais fácil, apesar de ser difícil, mas é fácil, não sei o que estou falando meu Deus. Cliquem em Mais Informações.

1. Vá em Modelo > Editar HTML
2. Aperte Ctrl + F e procure por body { e você irá encontrar um código assim:

body {
  font: $(body.font);
  color: $(body.text.color);
  background: $(body.background);
}
3. Apague tudo e substitua por isso:
body, html {
 height: 300px;
 margin: 0;
 padding: 0;  }
body {
 font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: url("URL do 1º background") repeat; }
html {
 background: url("URL do 2º background") repeat; } 
O número que está em azul é a altura em pixels do primeiro background. 

4 comentários:

  1. Já sabia o tuto, Fica super lindo, Estou usando no lay atual do meu blog *------------*
    O blog é lindo, Faz tempo que estou seguindo, Pode retribuir? Agradeço ;;3

    lovelly-dream.blogspot.com.br/ || Lovely Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *3*. Já segui seu blog, e ele é PERFEITO *---*

      Excluir
  2. Óóóóóóótimo tutorial. :333
    Jubs ∞ | Another Soul

    ResponderExcluir