Hora de Aventura - Guerra dos Cogumelos

|| ||

 Konichiwa! A sumida está voltando! Como vão vocês? Bem, não estou postando muito, não é? Mas é simplesmente falta de ideia e vício de anime e de desenhar no computador, certo? Então, como estou sem ideias, vocês podem fazer pedidos que vocês têm, tá bom?
Então, como eu amo Hora de Aventura e acho que vocês também devem gostar, nessa postagem eu vou falar um pouco sobre a Guerra dos Cogumelos, também conhecida como "A grande Guerra dos Cogumelos" que explica muita coisa sobre a história deste desenho.

O mundo de Hora de Aventura é o mesmo em que vivemos, ou seja : a Terra. Mas é a Terra 1000 anos depois de uma grande guerra de bombas nucleares atômicas radioativas chamada de Grande guerra dos Cogumelos,que fazem apologia ao formato de uma explosão nuclear que poderia ter acontecido no final da Segunda Guerra Mundial ou no meio da Guerra Fria. Por quê eles colocariam isso em um desenho infantil? Bem, se você se deixa enganar por um traço sútil e folgado dos desenhos que parecem de bebês, lembre-se que a maioria dos episódios de Hora de Aventura não são recomendados para menores de 12 anos.

No episódio de Hora de Aventura Holly Jolly Secrets ( Segredos de Natal ) Finn e Jake vão até o castelo do Rei Gelado e encontram fitas cassetes e voltam para casa.


Finn e Jake descobrem que antes da Guerra dos Cogumelos, um explorador chamado Simon Petrikov ( professor de ecologia ) que tinha descobrido o Enchiridion em um antiquario,havia comprado uma coroa dourada com rubis incrustados nela no norte da Escandinávia. Simon estava muito interessado na coroa, e praticamente tinha esquecido toda a sua coleção de objetos antigos só por causa dela.


Simon dizia que quando colocava a coroa na cabeça ele mostrava imagens da história da neve, do gelo e a necessidade de controlá-los e, ele sempre esquecia tudo na vida e só ficava com aquilo na cabeça, quanto mais ele usava a coroa a pele dele ficava azul, uma barba crescia, a temperatura do seu corpo chegava a 30º. A sua noiva o deixou por estar viciado na coroa e cada vez mais assustador e mal.


Durante a Guerra dos Cogumelos, Simon com 47 anos tenta congelar uma bomba nuclear, mas não consegue. Então, ele se congela para se proteger, e a bomba destrói uma grande parte da Terra.




É possível que a Guerra dos Cogumelos foi causada pelo poder que o Enchiridion revelava. Um humano especial se torna a criatura mais temida e tenebrosa de todo o universo, por causa da explosão nuclear que devastou a Terra. Essa criatura não pode ser mais do que o: Lich.

 

Nos episódios de Hora de Aventura "Finn, o humano" e "Jake, o cão" o criador da série, Pendleton Ward mostra como seria o mundo de OoO se o Lich nunca tivesse existido, ou seja, se Simon tivesse congelado a bomba nuclear que destruiu grande parte da Terra. 

21 comentários:

  1. eu ainda não vi esse episodio, mas vou pesquisar e ver pela net xD

    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que seja surpresa, a maioria dos episódios não passam na televisão por causa dessas partes que demonstram um lado oculto do desenho, mas eles são uns dos melhores do desenho ^^

      Excluir
  2. Que post magnífico ♥ Não vejo muito esse desenho, só vi um episódio, mas adoro posts assim. Foi bem interessante saber sobre essa guerra.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain obrigada sua diva ◕‿◕. Quando eu vi Hora de Aventura pela primeira vez eu pensei que fosse um desenho muito infantil e eu sempre me perguntava por que ele não é recomendado para menores de 12 anos, mas saber sobre a guerra me fez ficar com uma vontade a mais de ver outros episódios ◑ω◐

      Excluir
  3. Eu simplesmente amooo hora de aventura <3 tipo, muito <3 Ainda não assisti esse episódio, mas deve ser tão bom quanto os outros *--* <3 (ai mds, quanto coração -qq). Amei o post ^3^
    Ah, estou seguindo seu blog, poderia retribuir?
    Beiijos || Galaxy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui \o ! Eu já assisti todos os episódios, aí então eu percebi que alguns episódios aleatórios podiam ter relação aos outros. ( Auehuehe )
      Ain, obrigada, vou retribuir sim! ◕‿◕

      Excluir
  4. Esse desenho é muito estranhos, e eu só assisto ele quando passa na tv, não tenho muita vontade de acompanhar por pura preguiça!
    Mas vou tentar assistir esses ep que voce mencionou u3u
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Hora de Aventura é estranho, imagina um mundo cheio de doces vivos, vampiros, monstros, etc.

      Eu não recomendo assistir na tv, a dublagem de Hora de Aventura é horrível! Eu recomendo que veja na internet legendado, dá pra perceber bem mais essa ligação com os episódios.

      Pode assitir 'u' não vai se arrepender, eles são uns dos melhores do desenho.

      Excluir
  5. Cara, que coisa assustadora, uma coisa tão fofa com uma história por trás tão tenebrosa, vai entender os criadores kkk'


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, antes eu achava Hora de Aventura um desenho infantil para crianças e nunca entendia porque não era recomendado para menores de 12 anos, mas aí eu soube da guerra aí eu fiquei tipo " WHAT? " e eu fiquei gostando ainda mais de Hora de Aventura.

      Excluir
  6. uhauhsauhs pensei que fosse só eu . anime é all <33
    eu vi esses eps , mas sinceramente nunca tinha nem prestado atenção nisso . achei bem legal o post *uu*

    em breve ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime é vida <3 eu amo amo amo anime! Anime é bem melhor que desenho, BEEEM MELHOR!

      Você vê dublado ou legendado? A dublagem de Hora de Aventura é horrível, eles mudam muita coisa! No legendado isso fica meio claro que os episódios tem uma ligação.

      Excluir
    2. ah , eu vejo dublado , deve ser por isso mesmo :c

      Excluir
  7. Hey! Que bom que está de volta! Eu estou bem. Falta de ideias é ruim, hein? Mas tomara que passe logo. c: Eu não assisto, nem nunca assisti Hora de Aventura, me julgue! >.< asjdaoijdosad Por isso, não entendi muito bem o post, mas bem, é interessante. Talvez um dia eu veja, não é?

    Chu ~ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua diva! Realmente a falta de ideias é horrível, você quer postar e não sabe de nada do que falar no post. Mas acho que em breve vai passar.

      Não te julgo, mas recomendo muito assistir! ( Ah, e veja legendado viu? Dublado é horrível ) E é bem legal, eles botam uma história bem interessante em episódios aleatórios.

      Excluir
  8. Que bom que voltou! Eu sei como é ficar sem ideias é realmente pra quem tem blogs é quase como uma "doença grave" se você me entende. Eu não olho muito Hora de Aventura, e ficar sabendo dessa história foi muito legal!
    Kissus, Lyre. || ~ Chá e amor doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a falta de ideias é como uma doença ;-; é horrível mesmo pessoas que tem blog ter. Hora de Aventura é legal, essa história é mais ainda *U*

      Excluir
  9. Eu amo Hora De Aventura, mas fico muito triste pois o Cartoon Network corta muitas partes do desenho, então fica meio confuso de entender. Mas o desenvolvimento desta história é magnífico. E eu amei muito este post. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Cartoon corta mesmo muitas partes do desenho, para mim isso não era necessário, se não é recomendado para menores de 12 anos, então não precisa censurar. Realmente a história de Hora de Aventura é magnífica, ela é super incrível *o* . Obrigada *u*

      Excluir
  10. Eu vi esses episódios eu amei essa postagem!!

    ResponderExcluir