Feliz Natal!

|| ||
Postagem programada
Então é natal.. ♪

Como eu coloquei antes da imagem, esta postagem é programada porque no dia 24, ontem, não tive um tempo para poder fazer essa postagem por conta da visita dos meus avós que vieram aqui, e que ainda estão, para comemorarem a ceia de natal porque passar essa época do ano com a família é de plena importância. E eu acho que esse texto deveria ser postado no dia vinte e quatro por conta da véspera que comemoram desejando votos de felicidades a todos.

Passei um mês inteiro para pensar no que eu colocaria neste texto de hoje. E pensei em colocar aqui as coisas que realmente nos importa para não ficar apenas enrolando a vocês. Sei que vão ter algumas pessoas que não vão ler essa portagem, que vai passar despercebida, mas o que conta é a minha disposição para fazer uma coisa diferente por aqui e acho que seria muito legal diferenciar algumas vezes e fazer algo bonito, principalmente nesta data simbólica tão especial.

Como todos vocês sabem, inicialmente o natal foi feito no dia 25 de dezembro para celebrar o dia em que Jesus Cristo nasceu na manjedoura. Porém não é uma data precisa, é apenas uma data simbólica. Acho que alguns de vocês não sabem porquê que o natal é comemorado logo neste certo dia. Existem várias crenças que indagam várias teorias para poder explicar esta data.

Há uma lenda que diz que foi um galo que anunciou o nascimento de Jesus Cristo. O animal cantou exatamente à meia noite de 24 de dezembro, horário e dia que o rebento nasceu. Em Portugal, Espanha e Brasil, havia o costume de levar um galo à missa. Se ele cantasse, era sinal de bom agouro para o próximo ano.

Para mim, não importa se não sabem porque o natal é comemorado dia vinte e cinco, o que importa é poder comemorar o nascimento de nosso irmão, Jesus Cristo. É uma data que devemos celebrar com todo o respeito e nunca desviar do seu real significado. Porém, parece que têm algumas pessoas que esquecem este seu verdadeiro significado.

Algumas pessoas interpretam como o maior símbolo do natal o bom e velho senhor que passa nas casas das criancinhas boas que se comportaram o ano inteiro para ganharem seus presentes: o querido Papai Noel. E muita gente -principalmente comerciantes-, têm como símbolo do natal o bom velhinho e esquecem seu real significado.

Nos dias de hoje, nesta data cada família costuma ficar toda reunida e celebrar a data especial. No dia antes do natal, costumam realizar uma ceia. O que representa a última ceia de Cristo ao lado de seus discípulos. Os principais pratos presentes na ceia brasileira são algo do tipo: peru, leitão, arroz, farofa, castanhas, nozes, salada tropical, frutas, bolinhos de bacalhau, vinhos, champagne e etc.

E agora neste natal é ótimo ter a família por perto, ou manter contato por telefone para desejar um feliz natal. Porque é sempre bom estar perto de quem a gente ama e quer o bem. Pois o que faz realmente um natal ser feliz e verdadeiro, é a união. Aproveite o ensejo e abrace quem está do seu lado.

Desejo a todos um ótimo natal e um próspero ano novo. ~

4 comentários:

  1. Feliz Natall lindaaa! Ótimo texto, super lindo, basta refletir sobre isso nér? Parabéns você escreve muito bem!!
    another--soul.blogspot.com

    ResponderExcluir